Por: Dr. Francisco Di Biase - Estamos vivendo um momento especial na evolução científica de nossa civilização, com o surgimento de uma fantástica cosmovisão holográfica quântica integral holoinformacional.
Estamos vivendo um momento especial na evolução científica de nossa civilização, com o surgimento de uma fantástica cosmovisão holográfica quântica integral holoinformacional [3]. A Fundação desta nova transformação paradigmática conectando todos os níveis do universo é o fenômeno de informação não local [1] interconectando todos os sistemas universais auto-organizados neste cosmos.
Este campo auto-organizado inteligente holoinformacional está continuamente emergindo de um plenum (não um vácuo) que permeia todo o cosmos, cheio de informação quântica e estouro de energia do nada cada bilhão de trilionésimo de segundo.
Este pleno de campo quântico é uma espécie de dispersão de DNA cósmico “in-formation” (informação ativa com significado que forma a realidade) por todo o universo, criando galáxias e supernovas com fornos termonucleares gerando átomos de carbono, nitrogênio e oxigênio, a base de todas as formas de vida.
O afinado A bioassinatura deste campo informacional não local é tão fundamental para a evolução cósmica e o surgimento da vida que deve ser visto como um princípio organizacional cósmico com um “status” igual à matéria, energia e espaço-tempo e, como veremos, também à consciência.
Palavras-chave: Campo unificado, consciência, universo, campo quântico, holoinformação, cosmovisão, não-local, informação quântica, DNA.
Estamos vivendo um momento especial na história da humanidade de surgimento de uma fantástica cosmovisão holográfica quântica integral [3], desenvolvendo um mundo “mágico” , como disse Arthur Clark, onde não vamos diferenciar tecnologia de magia. Nossa civilização está descobrindo e fazendo engenharia reversa de tudo que evoluiu neste Cosmos. Seremos criadores não apenas de células-tronco e nanobots, mas também de estrelas e galáxias.
Essa nova cosmovisão integral é mais ampla do que o paradigma quântico-relativista que surgiu no início do século XX. A base desta nova transformação paradigmática conectando todos os níveis do universo é o fenômeno da informação não-local [1] interconectando todos os sistemas universais auto-organizados neste cosmos.A Teoria Quântica de Campos desenvolvida por Umesawa [1] com seu conceito de informação não local conectando tudo no universo desde física quântica-química, biologia quântica.
A mente quântica, por meio da consciência quântica e da cosmologia quântica ajustada [2] para o surgimento da vida, mostra-nos que a evolução humana e o surgimento da mente e da consciência são a consequência inevitável de um universo informacional inteligente. Este campo auto-organizado inteligente holoinformacional está emergindo continuamente de um plenum (não de um vácuo) que permeia todo o cosmos, cheio de informação quântica e energia surgindo do nada a cada bilhão de trilionésimo de segundo.
Este plenum de campo quântico é uma espécie de DNA cósmico espalhando “in-formação” (informação ativa com significado que forma a realidade) por todo o universo, criando galáxias e supernovas com fornos termonucleares gerando átomos de carbono, nitrogênio e oxigênio a base de todas as formas de vida. A bioassinatura afinada desse campo informacional não local é tão fundamental para a evolução cósmica e o surgimento da vida que deve ser vista como um princípio de organização cósmica com um “status” igual à matéria, energia e espaço-tempo , e como veremos, também a consciência.
Artigo original em Ingles - From Quantum Universe to Holographic Brain: The Spiritual Nature of Mankind
Do Universo Quântico ao Artigo traduzido para o português - Cérebro Holográfico: A Natureza Espiritual da Humanidade